quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Voltar aqui. (ou voltar a mim)

Isto tem andado complicado para conseguir vir até aqui. Reformulo: Isto tem andado complicado. É isso. Ando num ritmo frenético, sem tempo para nada, e o blogue foi deixado para depois e depois e depois. A nível profissional, este tem sido o ano mais exigente de sempre e setembro foi particularmente difícil. Podia dizer que Setembro passou a voar e eu nem dei conta do passar dos dias e num abrir e fechar de olhos estamos praticamente a meio de Outubro. Podia dizer, mas era mentira. Setembro foi enorme e duro, com uma subcarga de trabalho lá fora que coincidiu com o arranque do ano letivo que também foi de estreia para duas dos meus três filhos e por isso atípico e pouco previsível. Não me estou a queixar. Muito longe disso. Gosto muito do que faço e se tenho cada vez mais e mais trabalho interpreto-o como reconhecimento. E só posso estar feliz.
Durante semanas a fio andei a sair de casa a correr, para chegar cedo ao trabalho e tentar dar em casa o maior apoio possível e a voltar tarde e a correr ainda mais, para conseguir fazer o máximo possível no escritório e não deixar os miúdos pendurados. Ter três filhos na escola não é fácil, mas ter uma a estrear-se na primária e outra a estrear-se num outro ciclo com todas as mudanças que isso implica é ainda mais complicado. E as dúvidas e as novidades, as alterações, o entusiasmo, a energia a mil. Pela primeira vez, reconheci que não consigo chegar a todos o lado e lá tive que pedir ajuda. As coisas começam agora a correr melhor. Começamos a entrar numa rotina ou a conseguir encarar os dias como são como uma rotina e vamos ganhando hábitos e nova resistência.
Conseguir voltar aqui é conseguir voltar a mim. Faz-me falta escrever para mim. É certo. A ver se consigo voltar aos posts frequentes até porque há muita escrita para pôr em dia!
Até já.

Nenhum comentário: