quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Vai uma receita para o jantar? Ou para levar para a praia?

Aqui há dias vi numa pastelaria junto ao meu trabalho uns folhadinhos assim parecidos. Não sei do que são os que lá são vendidos, mas o facto de ter queijo cabra por cima fez-me logo suspirar. No fim-de-semana fiz cá por casa. Foi o nosso jantar e no dia a seguir ainda serviu de almoço na praia, porque são muito bons tanto quentes, acabadinhos de fazer, como frios. Acompanhados de uma salada fazem uma refeição perfeita nestes dias leves de verão. No recheio coloquei espinafres com alho e cogumelos e por cima do queijo cabra ainda queria pôr uma noz e regar com mel. Não tinha nozes em casa, um fruto seco que tenho sempre, e por isso decidi não pôr o mel. Ficaram deliciosos, assim mais simples, mas confesso que fiquei com a ideia da noz e mel atravessada.
Verão e férias também é isto: trocar as ementas do dia a dia por refeições práticas e leves que não dão trabalho absolutamente nenhum e fazem um vistão, devo dizer!
Como tenho sempre espinafres congelados no meu congelador, fiz o jantar em 15 minutos. Foi o tempo de saltear os espinafres com cogumelos e alhos; cortar a massa folhada em quadrados e fecha-los com o queijo. Maravilhoso!
Podem confiar!

Nenhum comentário: