quarta-feira, 11 de maio de 2016

Há dias...

Há dias em que saio do trabalho tão à pressa que chego à escola dos miúdos com o cartão da empresa pendurado ao pescoço e de óculos postos na cara.
Há dias em que saio do trabalho tão exausta que mal passo a porta da rua, tiro o cartão e parece que me saem 20 quilos de cima.
Há dias em que chego ao trabalho já tão cansada e de cabeça cheia com as traquinices dos miúdos, que passar aquela porta para dentro, faz-me dar um suspiro gigante.
Há dias em que saio da escola de coração apertado, e chego ao trabalho já cansada de tanto olhar para o relógio à espera que chegue a hora de voltar para eles e para nossa casa.
Há dias que não vejo o tempo passar e quando chega a hora de os ir buscar, tenho mil e um planos para fazermos e aproveitar o resto do dia, cheios de energia.
Há dias em que consigo chegar à escola uns míseros dez minutos mais cedo e me arrependo mil vezes de não ter parado para um café só comigo, do que ter os miúdos já pegados a discutir antes de chegarem ao carro.
Há dias em que chego tarde e tudo parece fluir tão rápido que parece fácil.
Há dias em que volto mais cedo e nada consigo fazer.
Há dias...

Nenhum comentário: