domingo, 31 de janeiro de 2016

Cábula da semana #3

Com o frio que faz lá fora não é difícil manter este plano de fazer as compras para a semana já com os jantares definidos para não haver viagens relâmpago ao supermercado nem perdas de tempo desnecessárias durante a semana. Sabe bem estar mais em casa e passar mais tempo na cozinha.
Para estes cinco dias que lá vêm defini pratos saudáveis, mas outros menos para felicidade dos miúdos, mas sobretudo pratos muito rápidos de preparar.
Segunda-feira: estufado de frango com legumes e grão;
Terça-feira: massada de peixe;
Quarta-feira: lombo assado com arroz de legumes
Quinta-feira: bacalhau à minha avó Deolinda (com puré de batata e cebola frita - como nunca comi a não ser na casa da minha avó Deolinda);
Sexta-feira: lasanha (sempre que faço carne picada, faço uma grande quantidade que depois congelo para estar pronta a utilizar)!

Como sempre tenho também sempre sopa feita e outras planeadas, o que é um óptimo SOS caso alguma reunião termine fora de horas!

E o que me dizem a este ideia gira, gira para uma festa de aniversário cheia de sorrisos e com  menos açúcar? Cá em casa tenho a sorte de ter miúdos que devoram fruta. Todos os dias comem duas a três peças por dia e muitas vezes sou eu quem tem pôr travão! Aposto que numa próxima festa não vou ter dificuldade em propor algo deste género a substituir um prato de guloseimas! Um mini tanque de golfinhos feitos de banana com uvas a servir de bolas para malabarismos! Adoro!

Nenhum comentário: