segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Por aqui também já se vive o Natal!

 
Há anos que é assim: o nosso Natal começa no dia em que vamos ao circo! Sempre fui ao circo quando criança e sempre adorei. Agora sou eu que levo os meus filhos e posso dizer que é uma das tardes mais bem passadas nesta quadra. Eu adoro o Natal e, claro, os meus miúdos também. E ir ao circo para nós tem mesmo esse significado: o início do Natal. Não é tanto pelo espectáculo em si, mas pelo significado que nos dá. Os números até podem ser repetidos, vistos em anos anteriores, previsíveis, mas gostamos sempre e os miúdos vibram imenso.
Todos os anos vamos com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, ao circo Vitor Hugo Cardinali. Para mim, o melhor. Este ano especialmente. Há números repetidos do ano passado. Há sempre. Os leões não mudam, por exemplo, nem o número com camelos e cavalos. Mas há muitas novidades e boas. Para mim, os números que mais gosto são sempre os aéreos e este ano, depois dos tradicionais leões, a imagem de marca deste circo, fomos surpreendidos com uma entrada em grande de uma acrobata presa pelo cabelo, capaz de fazer coisas fantásticas no ar! Mais tarde, um outro acrobata faz um número super arriscado de conseguir andar no teto, entre argolas, com uma postura tal, que até nos faz parecer ser fácil andar de pernas para o ar, quando os movimentos são precisamente ao contrário! São muitos os número aéreos e ainda bem!
O mais fraco de todo o circo são os números de palhaços. Infelizmente, porque os miúdos estão sempre com as expectativas muito lá no alto, mas ainda assim conseguiram arrancar umas boas gargalhadas às crianças.
Dezembro só começa amanhã e ainda temos a árvore de Natal por fazer (fazemos sempre no primeiro fim-de-semana de Dezembro), mas neste casa já se vive o Natal! E sabe tão bem…

Nenhum comentário: