quarta-feira, 1 de julho de 2015

Viagens na Minha Terra # 6 - Mar d’Areia


Sempre que alguém me pergunta onde comer bom peixe na Ericeira (atenção que estou mesmo só a falar de peixe, não estou a falar de marisco!) a minha resposta é sempre a mesma: Mar d’Areia. É um restaurante pequenino, junto ao mercado da Ericeira e é para mim o melhor sítio para comer peixe fresquinho.  À entrada, depois de passarmos pelo assador, espreitamos o peixe que há e escolhemos o que comer, dispensando completamente qualquer lista ou menu. Há melhor forma de escolher o prato que vê-lo? Há também opções de carne, para quem quiser, mas são raras, muito muito raras, as pessoas que ali optam pela carne. No Mar d’Areia come-se peixe grelhado, acompanhado com batatas cozidas com casca e uma salada mista, como não há igual, com pimento verde e vermelho assado e um tempero do mais saboroso que há. No Mar d’Areia há sempre uma entrada típica: umas pataniscas (tão boas!) ou uns peixinhos da horta, mas do tempo de olhar o peixe a tê-lo bem assado na nossa mesa é um ai! Antes da saída ,eu não dispenso o belo do arroz doce… tão português, tão bom! Há fruta da época, pois há, há mousse de chocolate e pudim, mas o arroz doce...!
 

Um comentário:

Mafaldix disse...

Esta gravida ia já lá almoçar amanhã:))) mas fica a sugestão para quando formos para essas bandas