segunda-feira, 6 de julho de 2015

Um Livro SOS para manter o cabelo impecável no Verão


Eu gosto muito de cabelos compridos, mas chega a uma certa altura e por não saber o que lhes hei-de fazer corto. Corto e sinto-me bem, mais leve, na verdade. Mas depois fico cheia de pena de não conseguir fazer um rabo de cavalo ou um outro apanhado qualquer. A ideia de ter todos os dias o cabelo igual, chateia, não é? Vai daí que quando pus os olhos neste primeiro livro de Alice Trewinnard fiquei cheia de curiosidade. É maravilhoso termos o cabelo solto e comprido, mas no verão, com a água salgada da praia e o cloro da piscina, fica estragado num abrir e fechar de olhos. E se em férias, daí não vem grande mal ao mundo, para trabalhar num escritório, com reuniões quase todos os dias, como é o meu caso, já a porca torce o rabo! Ainda não me atrevi a experimentar nenhum penteado desta blogger autodidata que descobriu que podia depositar toda a sua criatividade no cabelo por mero acaso, mas já me inspirou a trazer um gancho aqui e outro ali e o efeito foi o melhor possível: cabelo solto, sem dramas, mas arranjado e no lugar, mesmo com vento!
Em "Alice no mundo das tranças e dos penteados", a autora aposta muito em tranças e eu confesso que tenho um fraquinho por tranças. Mostra-nos possibilidades que eu desconhecia por completo. Alguém já conhecia a trança em rabo de peixe? Eu fiquei completamente apaixonada. De tal maneira que me apetece ter o cabelo mais comprido que o que tenho. Mas atenção: A Alice também mostra a versatilidade de um cabelo mais curto, onde também é fácil aplicar um bom apanhado.
E porque eu gosto muito de pessoas que se reinventam e sabem dar a volta por cima face a todas as tropelias da vida, dizer ainda que a blogger com grande sentido estético, Alice vai a casa das pessoas fazer o penteado que elas querem. Um serviço inovador que pode fazer a diferença num dia de festa. Mais conforto que este?
Para quem não tem medos de meter as mãos no cabelo, ter o livro na mesinha de cabeceia, pode ser a mais simples solução. O meu já lá está!
Edição Casa das Letras.

Como a Alice diz: se ela própria consegue, todas vamos conseguir!


Nenhum comentário: