segunda-feira, 20 de abril de 2015

O melhor que nos posso dar é tempo

O fim-de-semana foi fantástico por muitos, muitos motivos. Mas também o foi porque me permitiu organizar a semana. Hoje já tinha o jantar meio feito, não precisei de ir ao supermercado no regresso a casa, nem a farmácias ou a qualquer sítio. Hoje fui busca-los e fomos para casa, sem pressas e assim que pediram para pintar os ovos que aproveitei do bolo que fiz no sábado para a minha mãe, disse imediatamente sim. Na páscoa tínhamos feito trabalhos com meia batata: pintaram guardanapos e postais, como vos mostrei, e ficaram híper felizes, mas faltava pintar os ovos, como o fazem todos os anos. No fim-de-semana do aniversário da Carolina, não tive oportunidade de aproveitar os ovos, porque isso também exige tempo e eu mal tive tempo de fazer tudo aquilo que tinha pensado. Ora, neste sábado, em que apenas foi feito um bolo, era fácil aproveitar! Ficaram felizes da vida! Vesti-lhes os bibes antigos, cobri a mesa com uma toalha de plástico, facilmente lavável e deixei-os entre tintas. Dali seguiam apenas para a banheira, portanto podiam sujar-se à vontade! E criança que é criança, adora estar livre para sujar-se, certo?
Saio cedo de casa todos os dias, mas todos os dias lhes dou todo o apoio de manhã: mais que não seja, mimos e abraços, antes do pequeno-almoço. Vou busca-los muito mais tarde do que gostaria, mas tento ser o mais presente na vida deles que consigo.
Conversamos todos os dias muito sobre tudo o que se passou na escola. Acompanho os trabalhos de casa e eles gostam de me ajudar. Mas hoje, foi ainda melhor, porque deu para brincar e rir um pouco mais do que podemos às segundas-feiras. E este dar o nosso tempo é o mais precioso que podemos fazer por eles e por nós.
Todos os dias em que não dou gargalhadas com os meus filhos, em que apenas corro para cumprir as nossas obrigações, dos cinco, são dias perdidos. E dias destes de sorrisos e olhar só nossos no nosso mundo, são dias de brilho! Por mais simples eu sejam...

Nenhum comentário: