terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ui… parece que temos bicharoco!

A pediatra dos meus filhos, em todas as consultas de rotina diz sempre que tudo aquilo que ela diz só tem uma hora de garantia. “Podem estar estupendos, maravilhosos lindos, que estão, mas nada impede de ficaram doentes mal entrem em casa!” Sempre achei imensa piada a este lado prático da médica, porque a verdade é que a saúde é mesmo assim, e sobretudo, os miúdos são mesmo imprevisíveis. Bem dito, bem certo. Ontem achava eu que tinha um tesouro, quando fui para casa com a declaração para o Francisco e a Matilde voltarem à escola. Há dez dias que a varicela apareceu lá em casa, está ultrapassado o tempo de contágio. Mas eis senão quando, a Matilde mal entra em casa vomita e se enche de febre. Estava eu nas arrumações da festa e fiquei meia zonza com tudo aquilo. Uma borbulha no queixo, que não parece varicela, mas que pode ser, febre e má disposição. Voltou a fazer febre durante a noite, mas acordou bem disposta e sem mais nenhuma borbulha. O irmão está óptimo, com todas as borbulhas secas e algumas a desaparecer, completamente. Mas agora parece que é ela. Será que foi só uma indisposição? Apesar de não ter sido uma festa de arromba, sem grandes excessos, a verdade é que a miúda estava excitadíssima e comeu guloseimas e misturou coisas… sei lá. Ou será que é desta é que vai começar a borbulhar em força e aquelas duas borbulhitas de há uma semana serviram só para baralhar a malta?

Nenhum comentário: