terça-feira, 6 de maio de 2014

Zumba

É por estas e por outras que eu acho que tive uma sorte danada com a escola dos meus filhos. A atividade que este ano prepararam, para celebrar o Dia da Mãe foi uma aula de Zumba e que giro que foi! Podia ter sido uma horinha a pintar com os miúdos, que já era bom, a ouvir uma história e canção, que já era bom, mas foi algo completamente novo e diferente. Algo que surpreendeu todos e deixou mães e filhos a rir à gargalhada. Eu sou completamente a favor de uma relação o mais próxima possível entre escola a família e desconfio das escolas que não fazem nada aberto aos pais. O que se passará lá dentro? Nesta escola, mães, pais, avós, tios, padrinhos são sempre chamados a participar em tudo, em dias especiais ou em momentos chave do calendário escolar.
Há muito que ouvia falar desta modalidade desportiva, sempre pelas melhores razões, e fiquei mesmo grata de poder experimentar, sobretudo assim, num ambiente festivo e na melhor companhia. Segundo os professores, numa aula de zumba pode perder-se até mil calorias. Mil calorias. Fantástico, não é? E o sorriso que se instala na cara pela boa disposição da aula? Melhor ainda! Eu fiquei fã e voltei outra para casa. Amanhã posso não me mexer, mas estou feliz, feliz! Obrigada.

Nenhum comentário: