terça-feira, 25 de março de 2014

Vamos fazer carimbos?

Eu acho que me vou arrepender de escrever isto. A minha filha mais nova tem especial tendência para as pinturas... sobretudo nas mãos, cara, pescoço, camisola, calças, moveis e paredes. Mas eu gosto de novas ideias para os entreter e com a aproximação das férias da Páscoa, todas as dicas para os manter ocupados são boas. Lembro-me de ser criança e adorar carimbos. A par de folhinhas de cheiro (ou sem cheiro também!) e de borrachas de todos os tamanhos e formas, os carimbos eram para colecionar e quase só para usar em situações especiais. Para os meus filhos já comprei várias coleções: de letras, de animais, de objetos. Eles adoram, mas quando eu vejo os dedos todos azuis, daquela tinta escura que custa a sair, arrumo e escondo tudo! Mas há forma de dar a volta à questão: deixá-los carimbar com tinta lavável, colocando um pouco de tinta num qualquer prato descartável, se não quisermos sequer lavar a loiça! Reuni um conjunto de imagens que mostram como fazer carimbos caseiros das mais variadas figuras. Não vai ser hoje, mas num dia qualquer das férias que estão para chegar, vamo-nos ocupar de os fazer aqui em casa!
Quem diria que um rolo de papel higiénico daria para tantas coisas?
Espero que gostem!


Nenhum comentário: