terça-feira, 11 de março de 2014

Luxo

Acho que é a melhor palavra que sintetiza ou define o meu dia de hoje: luxo.
Comecei a manhã com uma bela (e enorme) caminhada, a bom ritmo, sempre com o mar ao lado, o sol quente na cara e o cheiro a verão. Porque este calor não faz pensar na primavera que começa daqui a dias, mas no Verão que chega daqui a três meses. E isso é luxo.
Quando cheguei a casa recebi um convite inesperado para um almoço, longe, mas perto do mar. E ir almoçar com quem se gosta, assim de improviso, e com cheiro a verão é luxo.
Mas o meu luxo maior foi chegar à escola dos meus miúdos, vê-los felizes, contentes e a brincar, abraçá-los e cheirá-los e poder fazer o caminho de volta a casa a pé. Já ontem tinha sido assim. Com a chegada do bom tempo sabe bem fazer-nos à estrada e ir a pé buscar os miúdos. Eu ia a pé para a minha escola primária e adorava. Apanhava flores (às vezes também apanhava chuva!), cantava, dava as mãos e ria muito com a minhas avós. Qual música dos Xutos e Pontapés, hoje sou eu a mãe de três crianças no seu caminho de casa. E a pé conversamos muito mais, rimos mais, aproveitamos mais. E isso é luxo! Tudo sem pressas, que não as podemos ter quando caminhamos com alguém que tem três anos e passos pequeninos! Mas ganhamos tempo, porque na chegada a casa já muito mais se disse, já muito mais se deu...
São estas pequenas coisas, pequeninas, que me fazem mesmo feliz. E isso é luxo.

Nenhum comentário: