sábado, 15 de março de 2014

Livro do fim-de-semana - 16

Eu gosto muito da coleção "Livros para tocar" da Dom Quixote e entre eles tenho um eleito: "A Galinha Ruiva". Aliás, cá por casa temos dois livros com esta história que mais não é que uma lição sobre partilha e amizade! Amanhã vou levar os miúdos ao Teatro Bocage que estreia precisamente "A Galinha Ruiva" e é por todo este conjunto de fatores que escolhi esta história para o Livro deste fim-de-semana. Os meus miúdos adoram e percebem a mensagem: precisamos de ajudar sempre os outros. Só assim a vida nos recompensa. Ora, esta pequena galinha, tem uma missão: fazer pão. Para isso precisa de semear, colher, transportar, moer e finalmente cozer! Ao longo das várias etapas vai pedindo ajuda, mas nem o gato, nem o pato, nem o porco estão muito interessados em ajudar. Mas quando sentem o cheiro a pão quentinho acabado de fazer já sabem aparecer. Acham que merecem comer?
Eu acho este livro um ótimo caminho para ajudar as crianças a perceber o significado da entreajuda.  Vão ver como depois de ler esta história, todos vão querer ajudar a pôr a mesa! Cá por casa é tiro e queda e eu nunca recuso uma ajuda!

Nenhum comentário: