quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Escritório

Desde que fiquei sem escritório aqui em casa, para fazer um quarto para a Carolina que deixei de conseguir trabalhar na minha secretária, agora colocada num canto do meu quarto. Todos os dias, invariavelmente, trago o portátil para a mesa da sala, sento-me o mais encostada à janela, e fico horas aqui a trabalhar. Isto de se trabalhar em casa já não é fácil, e ficar o dia inteiro no quarto faz-me esmorecer. Trabalhar na sala dá-me outra energia, mas de facto não é nada prático. Estou a escrever e de repente vejo que preciso de imprimir e lá vou eu ao quarto/escritório ligar o portátil à impressora. É verdade que sempre ando para cá e para lá, mas não é nada prático nem funcional.
Hoje deu-me a real gana e foi ver-me a tirar tudo, mas tudo da secretária. Vou transformar aquele canto num escritório tão bonito, mas tão bonito, que me vou esquecer que tenho a cama a dois passos, e não vou querer sair de lá! Vai ter mesmo que ser. Ai vai, vai! Quem já trabalhou comigo sabe que as minhas secretárias estão sempre atafulhadas de coisas: tenho sempre medo que algum papel me faça falta. Mas depois vêm dias como este em que faço uma limpeza tal que é necessário chamar um camião do lixo! Hoje é o dia. E promete ser um dia longo, porque se é certo que gosto cada vez mais de ambientes de tendência clean, com muito pouca coisa, muita luz e objectos chave, por outro sei que tenho tralha a mais para o conseguir...
Andei pela net à procura de imagens que me inspirem e encontrei fotografias maravilhosas que já me deram muitas e muitas ideias.
Ficam algumas, para o caso de haver alguém por aí a precisar também de inspiração.


Nenhum comentário: