quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Se calhar, faço isto mesmo!

Desde Outubro, mais coisa menos coisa, que foi estipulado na sala dos meus filhos mais pequenos que a quarta-feira é Dia da Fruta. Em vez de beberem o tradicional leite a meio da manhã, com uma bolachinha (ou no caso dos meus iogurte e bolacha, que ninguém nesta casa bebe leite), os miúdos comem todos uma peça de fruta levada de casa. Ora eu, tirando umas quatro ou cinco vezes, esqueço-me sempre do raio da fruta no cesto da cozinha. Ontem a meio do jantar gritei: "amanhã é dia de fruta" e vi logo o enorme sorriso do Francisco, orgulhoso de mim, porque já sabe, coitado do pequeno, que a mãe está sempre a esquecer-se. E bem dito, bem certo, hoje com a pressa da manhã, enquanto preparava o pequeno-almoço, pimbas: abri o frigorifico e tirei o iogurtes da praxe. Só quando cheguei à escola é que se fez luz. Menos mal que o trajecto é de menos de cinco minutos e foi ver-me regressar à escola logo depois com um saco de clementinas!
Mas eu que ando numa intensa missiva de tornar esta casa num lugar mais arrumado e fazer da minha cabeça um espaço mais organizado, adorei esta ideia e acho que resultava na perfeição cá em casa, porque junta o útil ao agradável: é bonito e prático e enche uma parede de personalidade! Na maioria dos dias é ver-me depois de os deitar a pendurar sacos e saquinhos na maçaneta da porta da entrada: é o saco da ginástica, da natação, do futebol, dos livros, da roupa de emergência... eu sei lá. Às tantas fica ali tudo ao monte sem jeito nenhum. Assim, com um cabide para cada um, mas num cantinho dos três, acho que resolveria o problema.
Querem ver que encontrei a solução...?
Mas enquanto faço e não faço, deixa-me espetar de vez com um post-it na porta para não me esquecer nunca mais que a quarta-feira é dia de fruta...!

Um comentário:

amélia disse...

Ah ah
na próxima não é preciso voltar atrás... há sempre fruta a mais...
beijinhos
ah e eu tb penduro sacos na porta... mas é só para mim!! essa ideia é ótima!!
bjokas