quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viver com as crianças e com a IKEA!!!


Ontem fui conhecer o novo catálogo para 2014 da IKEA. Acho que vocês já estão fartos de saber o quanto gosto da IKEA. É das lojas que mais me inspira e ontem parecia que tinham feito o novo catálogo a pensar precisamente em mim. Logo eu que tenho três filhos. Logo eu que sinto a casa viva de uma ponta a outra. Logo eu que ando para aqui sempre a praguejar com a casa desarrumada. “Viver com crianças – Todos os minutos contam” foi o ponto de partida para o novo ano IKEA. Objectivo: criar um melhor dia a dia a famílias com crianças em casa. A marca não se limita a penas a mostrar soluções de arrumação: a marca inspira a viver melhor, a aproveitar o tesouro mais precioso que podemos ter: a nossa família. O novo catálogo baseia-se no conceito de fazer coisas  em conjunto, como o TPC, um jogo ou pinturas, mas também no conceito de não fazer nada e apenas estarmos juntos numa mesma divisão da casa, uns a ler outros a pintar, outros a dormir. Tudo sem esquecer a criatividade e a sustentabilidade, conceitos chave da marca. A ideia é seremos melhores e felizes nas coisas básicas do dia a dia. Porque como se disse ontem: “as crianças não precisam de coisas muito extravagantes para serem felizes, basta passar tempo em conjunto em família para as fazer sorrir”. Eu não podia estar mais de acordo. Preciso urgentemente de remodelar os quartos cá em casa, porque eles são três com personalidades completamente distintas e porque as necessidades de quem tem sete nada têm que ver com as necessidades de quem tem 2, ou quatro anos. Ontem mergulhei em seis quartos diferentes e vim para casa cheia de ideias. O novo catálogo vai começar a ser distribuído a 26 de Agosto e traz novidades salpicadas em mais de 300 páginas. 300 páginas que pulsam vida e que nos fazem olhar para dentro. Fiquem atentos à vossa caixa de correio.

E aqui só mais uma coisinha entre nós: fiquei apaixonada por este tecido (na foto), vendido ao metro, na loja, e que permite aos miúdos pintar a seu belo prazer. Ontem era esta a minha mesa de pequeno-almoço e pensei em fazer logo individuais para cada um deles. Mas cheguei a casa e por saber que a minha filha mais nova adora pintar as paredes, lembrei-me de fazer um painel para o quarto. E quando ela se fartar dele, lavo-o e está pronto a ser novamente pintado… hum?

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Bom dia!
Por acaso estive há 3 dias no IKEA e quase comprei deste tecido.
Achei-o lindo e fiquei com vontade de comprá-lo para os meus filhos pintarem (ou até os alunos).
Acabei por não trazer porque não sabia o que fazer com ele, mas agora fiquei com uma ideia.
Acho que terei de lá voltar!
Beijocas