quarta-feira, 8 de maio de 2013

O feminino e o masculino e uma lição de língua portuguesa!


Andava aqui em experiências para fazer uma coroa de princesa. Coisas, aliás, que a minha filha mais crescida adora de paixão: coroas e princesas. Depois de pedirem todos para lhes fazer uma coroa personalizada, e de já estarem em modo discussão pegada, diz ela, com o seu ar de mais crescida logo mais entendida nestes assuntos:
Carolina: Mãe, não é verdade que há histórias e livros e casas da Fada Carolina?
Eu: sim, há…
Francisco: E não é verdade que há um fado Francisco?
… pois, não sei. Mas se não há devia ser inventado! Eu tenho a impressão que não tinha muita dificuldade em fazer uma letra deste meu fado de quase quatro anos!!!
Esta coisa de transferir as palavras do feminino para o masculino e vice-versa é muito engraçada, nestas idades em que falar bem e acertadamente é um desafio constante.
Já quando ele nasceu, a mana quis espetar-lhe logo com um fito para o cabelo…

Nenhum comentário: