sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quinto desejo de Carnaval

Este é um desejo meu de há muito tempo. Talvez, desde os dois anos da Carolina, quando deixou de ser bebé de colo para saber andar bem com a sua vaidade! Gosto muito da ideia de adaptar coisas para fazer uma boa vestimenta de Carnaval. Mais, até do que comprar um fato todo completo, tudo muito certinho, prefiro criar e tirar ideias daqui e dali. Lembrei-me na altura que um bom disfarce, simples de fazer e sobretudo sem gastar nenhum dinheiro, é vestir as meninas de jardineiras, ou porque não fazer deles uns belos jardineiros?! Mas acho que a versão menina acaba por ter muito de romântico sem precisar de saias ou vestidos.
Fiz esta adaptação com a ideia de convencer a filha mais pequena a vestir-se de jardineira, com tudo o que lhe é absolutamente familiar: calças jardineiras, dobradas na perna para deixar ver as botas às flores e com uma camisa também às flores, na mão um regador cheio de flores lá dentro, na cabeça um chapéu e ainda acrescentei a capa da chuva, que o nosso carnaval pode ser sempre molhado!
Acho uma óptima solução para quem não quer gastar dinheiro absolutamente nenhum no Carnaval. Quais os miúdos que não têm umas calças jardineiras para vestir? E regadores? Não acredito que haja casas sem um e se houver, as avós têm de certeza!!
Acho que todos andamos um bocado fartos das mesmas máscaras, mas sei que é dificil convencer uma miúda a abdicar de ser princesa por quatro dias! Por isso fica a dica para quem tem gente mais pequena em casa e sem grande afecto por personagens da moda!
Eu gosto mesmo do resultado final!

Nenhum comentário: