quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esta semana, a minha cozinha ganhou outra cor!

No dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de Dezembro, a escola da minha filha mais crescida fez uma iniciativa muito engraçada de mostrar aos miúdos como a diferença pode ser positiva e bonita. A fazer lembrar o Nemo que também tem uma barbatana mais curta que a outra, mas nem por isso o torna feio, antes pelo contrário, é um dos grandes amores da pequenada, a escola decidiu costurar “Toninhos” para quem os quisesse adoptar! Claro que a minha filha pediu-me logo os dois euros para ficar com aquele “peixinho tão fofinho” e, claro, que não pensei duas vezes em dar-lhos para a mão, já que o dinheiro servia para apoiar uma causa importante e ao mesmo tempo, as crianças traziam para casa uma boa mascote. Duvido que os dois euros consigam cobrar os gastos com linhas, tecidos e botões, por isso foi mais do que obrigatório abraçar o projecto. Sobretudo porque a minha filha ficou com a lição bem estudada e volta e meia, meia volta, lá diz para si própria ou para os irmãos em muitas das brincadeiras cá por casa: “Não faz mal ser diferente!” A adesão das famílias e crianças, obviamente, foi tal, que a miúda levou o dinheiro para comprar o Toninho a 4 de Dezembro e só ontem é que o trouxe para casa, por haver lista de espera junto de quem amavelmente costurou o peixinho. Quando chegou a casa pediu-me para pôr o peixe num sítio que todos os pudessem ver e a escolha recaiu sobre a cozinha, talvez a divisão da casa onde passamos mais tempo. E eu acho que tenho ali uma bela companhia enquanto faço os cozinhados… hum?

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá!
O peixinho ficou espetacular.
Que iniciativa tão gira!
beijocas especiais