sábado, 1 de dezembro de 2012

Os cinco no circo!


Entrámos definitivamente em modo Natal, cá por casa. Ainda não fizemos a árvore de Natal, mas começámos em grande Dezembro com uma ida ao Circo. Fomos hoje ver o Victor Hugo Cardinali. Os miúdos andavam histéricos e ficaram felizes como eles só sabem ficar. E, verdade seja dita, eu também. Não que eu seja uma grande apreciadora de circo, não sou. Ainda que ir ao circo no Natal foi algo que me acompanhou toda a infância e era um dos grandes dias do ano, sempre na companhia da minha avó que pegava em mim e no meu irmão e levava-nos para todo o lado! Mas este ano estava mesmo com vontade de ir com os miúdos ao circo. No ano passado por esta altura estava com uma pneumonia, pneumonia aliás que se estendeu até muito tarde e que me pregou um valente susto, mas uma valente lição também. Como tal, no ano passado não fui, foi só o pai com os dois filhos mais crescidos. Este ano fomos os cinco e foi a estreia da pequena Matilde nestas andanças. Se teve medo? Nenhum. Se gostou? Muito. Se bateu palmas? Tantas e tantas até quando ninguém batia. O espectáculo não é nada de verdadeiramente extraordinário, mas é sempre divertido. E mais importante que tudo, espalha a magia na cara dos miúdos que ficam de olhos arregalados e boca aberta a olhar para tudo e todos. Os palhaços fizeram-nos rir, os leões e as motos espantar e o talento de alguns artistas impressionar. Foi uma tarde muito bem passada, com cheiro a Natal e, por isso, foi uma boa maneira de darmos início a Dezembro, mês de que tanto gostamos!

Nenhum comentário: