sexta-feira, 5 de outubro de 2012

É por estas e por outras

Que eu sempre acho que a vida é para ser vivida no dia a dia. Vivida à hora, ao minuto, no momento. A vida dá tantas voltas, mas tantas voltas, que não dá para viver em antecipação. É o agora e já. E foi por isso, que mesmo com a troika instalada cá em casa e com ar de quem vai permanecer por uma boa temporada, a malvada, decidi fazer um jantar especial para ele, ontem, no dia de anos. Foi uma coisa simples, cá em casa, entre família e amigos, mas foi o bastante para quebrar a rotina, o cinzentismo. Podiamos ter ficado por um jantar "só" a cinco, mas não. Juntámo-nos dez e enquanto pensei e organizei o que ia fazer, só pensei em festa e isso só pode trazer boa disposição. Eu adoro festas e adoro mais ainda planear e organizar. Para o jantar de ontem, muito simples, como disse, fiz bacalhau com natas (todos gostam, certo?), Fusili com carne picada e queijo (qual a criança que diz não?) e Caril de gambas (um dos pratos preferidos dele). Fiz uma quiche, folhadinhos de salsicha e pão de alho no forno. Fiz gelatina e baba de camelo e o bolo de anos. Fiz uma boa salada e um prato cheio de fruta e ainda sopa para a pequena. E bebemos e conversámos e estivemos uns com os outros, que isso é que importa. E foi bom. Para o próximo mês voltamos a afinar a garganta!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá!
Gostei muito do teu posto.
Fez-me pensar que há mais alguém a encarar a troika um pouco como eu: como uma oportunidade para dar valor aos pequenos (grandes) momentos em família e amigos.
Beijocas e parabéns