segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fui ao “Guilty” e gostei

Mas achei exageradamente caro. Pronto tinha que começar assim: gostei, gostei mesmo da comida, do ambiente, da decoração, de tudo. Mas achei tão caro!


Em Março, quando fui ao Sushi Café Avenida (para mim o melhor restaurante de sushi em Lisboa), fiquei com curiosidade de conhecer o restaurante imediatamente ao lado, cheio de gente, com muito bom ar e muito animado. Aliás, para mim, a Av. Barata Salgueiro tem um sabor especial, foi lá que comprei o meu vestido de noiva há oito anos, muitas vezes estive ali na Columbia em trabalho, fui vezes sem conta à cinemateca e adoro dobrar a esquina e estar na Av. da Liberdade. Ou seja, espaço mais cosmopolita é capaz de ser difícil... mas seguindo com o Guilty:

Decidimos ir lá jantar na sexta-feira, antes de partir rumo ao fim-de-semana com miúdos cheios de saudades nossas e nós cheios de saudades deles. E gostei. Gostei mesmo. Achei o ambiente muito simpático, a decoração muito engraçada, a parede forrada a partes de caixas de madeira de vinhos com espelhos grandes e bem iluminados, encantou-me. O atendimento foi muito bom, rápido, eficaz e muito simpático. Cheguei às 21 horas sem marcação e tive lugar, o que é raro, num qualquer restaurante bom de Lisboa. A comida, que de facto é o que importa, é também muito boa, mas convenhamos que pagar 20 euros por um hambúrguer não é barato, nada barato. Tudo bem que não é um hambúrguer qualquer ou corriqueiro. A carne é muito boa, o hambúrguer é muito alto e tenro, e as combinações fogem ao mais tradicional e previsível. Escolhi o italiano e deliciei-me com os cogumelos e com a rúcula. Vem no pão, também ele diferente do habitual, mas é para comer com garfo e faca. As doses são generosas, mas não deixa de ser um hambúrguer, certo? E comer um hambúrguer por vinte euros parece-me exagerado. Tem também massas, saladas e pizzas e as que me passaram à frente dos olhos tinham todas muito bom ar...
O slogan do Guilty by Olivier diz “Casual food with a twist” e não podia estar mais acertado. Pena é não ser para todas as bolsas.

Nenhum comentário: