sexta-feira, 4 de maio de 2012

Boa notícia para mim, que quero perder peso

A nutricionista Ágata Roquette acaba de lançar o livro “A dieta dos 31 dias”. Ora, se eu engordei neste Inverno? Sim. Não tanto pelo que como, mas também, mas sobretudo pelo exercício que não faço. No ano passado, quando estava a trabalhar a partir de casa, com a minha cria mais pequena sempre comigo, começava todas as manhãs com uma bela caminhada. Voltei ao ritmo casa-trabalho-casa e nunca mais fiz nada. Se quero perder peso? Claro, que sim. Quem não gosta de chegar confiante ao Verão? Se acredito em dietas? Só nas que me parecem sustentáveis. Na verdade não acredito em milagres, mas tenho tudo para acreditar neste livro. Primeiro porque a autora é prima de uma amiga em quem confio e por isso sei que é gente que sabe o que faz! Neste livro, Ágata Roquette apresenta uma dieta inovadora, adaptada aos hábitos alimentares portugueses, onde o resultado é garantido. No final do mês, a nutricionista garante que a nossa balança vai acusar menos 3 a 5 quilos, para as mulheres, e 5 a 8 quilos, para os homens. Como?

Tudo começa na primeira consulta onde a nutricionista explica os alimentos proibidos - como batatas, massa, arroz, bolachas, isto é, os hidratos de carbono - e os alimentos que pode consumir à vontade diariamente. A partir daqui cada página deste livro acompanha-a dia a dia, com dicas práticas, conselhos úteis que a motivam, e receitas variadas do que pode cozinhar. Uma nota importante: uma vez por semana, há o dia da asneira onde pode comer tudo o que lhe apetecer.
Chegamos ao 15.º dia, onde volta à consulta para perceber os resultados que conseguiu até então. No final do mês, o tão esperado dia 31, se já alcançou o peso desejado, então resta-lhe fazer a manutenção da dieta. Se quer perder ainda mais peso, a nutricionista Ágata Roquette dá-lhe todos os conselhos de que precisa para prosseguir a dieta até que a balança lhe indique o peso que tanto ambiciona. Uma dieta onde não passa fome, não se sente desmotivada e onde os resultados são visíveis.

Eu se calhar, deveria experimentar, não?

2 comentários:

M ;) disse...

eu vi o post que tinhas feito no fb e fui comprar o livro vou começar ja quarta feira :)

Ana Raquel Oliveira disse...

Depois tens que me dizer se resulta. Também estou tentada a comprar. Ter receitas ajuda sempre a seguir um plano... Beijinho
Gosto de te ver por aqui, M!