segunda-feira, 23 de abril de 2012

Obrigada, mãe!


Neste Dia do Livro, publico a fotografia do último livro que a minha mãe me ofereceu, há semanas, no meu Aniversário. Já quase tudo se disse acerca deste livro. Aliás, foi por ler tanto acerca dele que falei nele à minha mãe e ela mo ofereceu. O que posso acrescentar eu? Primeiro que ainda o estou a ler e ainda bem, acho até que secretamente não o quero acabar tão cedo, na tentativa de prolongar a vida daqueles que estão lá dentro. Depois, que as personagens criadas por Valter Hugo Mãe são profundas, fortes, capazes de me acompanhar durante muitos e bons anos. A história, que ainda vai a meio, é absolutamente cativante. Faz-me querer sempre ler mais um bocadinho, só para ver o que acontece depois. Fala muito de estigmas, de preconceitos de falsas moralidades. E eu estou a adorar. Comecei a ler este livro depois de terminado o “Clarabóia” de Saramago, também oferecido pela minha mãe, no Natal. Outro livro cheio de gente dentro. E posso dizer que, para mim 2012 está a ser um ano muito rico a nível literário. Por isso, muito obrigada, mãe! E boas leituras para todos.

Nenhum comentário: