terça-feira, 3 de abril de 2012

O Sorriso das Mulheres




Chegou à minha mesa de trabalho, na semana passada, em jeito de presente, embrulhado em papel seda vermelho e com um bonito laçarote, que tinha preso um cartão que dizia “Este livro vai deixá-la feliz”. Não sei se vai, se não, mas só pela maneira como foi entregue fez-me sorrir. E, honestamente, até acho que sim, que me vai deixar feliz, reconfortada. Estive já a ler a sinopse e fez-me lembrar o filme “Nothing Hill”, não sei muito bem porquê, mas fez e gostei. Ora vejamos: esta é a história de Aurélie, uma jovem atraente e sonhadora que tem um romântico restaurante no coração de Paris. É ali, com o aroma do chocolate e canela, que encontra consolo para os momentos menos bons. Como aquele que atravessa agora, com o fim do namoro. Numa tarde numa livraria encontra o romance “O Sorriso das Mulheres” e descobre que a personagem principal é inspirada em si própria. Sente-se lisonjeada, feliz, contente e quer encontrar o autor. Mas isso, não vai ser de facto uma tarefa fácil.
É por isso, um livro romântico, passado entre livros e boas comidas, o que é sempre, sempre, uma boa combinação.
A edição é da Quinta Essência e está nas livrarias a partir de 20 de Abril. Eu, que sou uma sortuda, já o tenho na mesinha de cabeceira!

Nenhum comentário: