segunda-feira, 30 de abril de 2012

De livros percebe ela!


Quem diz que todas as idades dos filhos trazem o seu encanto tem absoluta razão. Nunca percebi muito bem aquela ideia de algumas mães querem prolongar o tempo de bebé dos filhos, porque, para mim, o verdadeiro encanto está em ver o desenvolvimento, o crescimento, nas pessoas em que se transformam. Com isto não quero dizer que não vou ter saudades dos meus filhos aquando bebés. Vou, com toda a certeza, mas a vida tem-me mostrado como é tão boa cada fase que atravessam. Exemplo disso foi a nossa visita ontem à Feira do Livro de Lisboa. Maravilhosa. Até aqui eu ia à Feira do Livro e levava os meus filhos. A partir de agora, tenho exacta noção, de que eu é que vou a acompanhar. Ontem, a minha filha mais crescida, de seis anos feitos há dias, chegou ao Parque Eduardo Sétimo e sabia exactamente que livros queria comprar. Muitos. Muitos mais do que comprámos e ainda assim trouxemos quatro! Mais engraçado do que saber o que queria, foi o facto de me contar a história de cada livro que reconhecia da biblioteca da escola. Sabe o nome das personagens de cor. Sabe que “adora”. Sabe que “odeia”. A mim, o universo da literatura infantil encanta-me. Mesmo. E ontem tivemos muita sorte nos livros do dia. Todos os que comprámos estavam com uma promoção extra para além dos dez por cento assegurados à partida pela feira. Contar-vos ainda que consegui comprar um livro por um euro. Que vi livros com descontos de 80 por cento. Que a Feira estava cheia de animação, o que se vê pela fotografia em que a Carolina vê ser pintada uma “Bruxa Mimi” na sua mão. E que pela primeira vez, pela companhia tão presa a cada stand das editoras, não tive tempo de percorrer a feira toda. Se calhar amanhã ou no próximo fim-de-semana, vou ter que lá voltar!

Nenhum comentário: