segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O poder do café


Meia volta, volta e meia recebo por e-mail resultados de estudos sobre os benefícios do café. Que previne avc por exemplo, que põe a cabeça a trabalhar melhor, etc etc. Hoje, mais um dia em que estive sozinha com as três crias estava pronta para declarar a minha loucura. Calço as meias, eles descalçam. Mudo fraldas e a seguir oiço uma reclamação que um deles cheira a cocó. Arrumo os brinquedos e logo a seguir, os mesmos estão espalhados no chão. Não consigo ler, não consigo escrever, não consigo descansar e nem tão pouco arrumar a casa, que também dava bastante jeitinho. Tudo ainda mais agravado com os dois piolhos mais pequenos com uma valente gripe, mas nem por isso os deixa mais calminhos. Vai daí, e antes que me pusesse a distribuir palmadas a torto e a direito, resolvi pegar nos miúdos e ir beber café. Eu sou movida a café. Que bem que me soube, ainda para mais este acompanhado pelo belo Bolo Imperador (Massa igual à do bolo rei e rainha, mas com doce de ovo e nozes). Vi gente, aclarei ideias, estive a organizar a minha agenda 2012. Eles encontraram amiguinhos, estiveram nos baloiços. Não estiveram a implicar uns com os outros, nem aos gritos ou a roubar brinquedos. Andaram soltos, correram, gastaram energias. Por uma hora, fiquei nova... O que não vale um bom café.

Nenhum comentário: