sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Preparativos


Não sou grande fã de Passagens de Ano. Nem sei bem porquê, mas de facto não sou. Custa-me perceber porque raio deitamos foguetes por ver um ano ir embora, ainda por cima se ele não nos trouxe directamente nada de mal, se continuamos a estar com aqueles que mais amamos, se estamos bem e os nossos estão de bem. E porquê brindar ao ano novo que não sabemos o que nos vai trazer, o que nos pode fazer, o que nos pode levar. Ao mesmo tempo gosto da sensação de começar de novo. De ter novas ambições, projectos, desejos. De arregaçar as mangas (nem que seja só nos primeiros dias) e pôr em curso algo há muito esperado. É por isso, uma noite que não deve ficar em branco, que deve ser assinalada. Mas ao meu gosto, sem grandes confusões, euforias gritantes. Já fui para o Algarve, já fiquei mais perto de uns, mais longe de outros, mas o que eu gosto mais é de estar tranquila. Troco música aos berros por uma boa noite de conversas. Gosto de fazer brindes e dar abraço e, acima de tudo, ouvir, ouvir os outros. E é nisso que estamos a trabalhar. Nada de muito espectacular, mas com alguns apontamentos. Quero passar a noite junto dos meus, dos 1 aos 85 (literalmente), mas vamos todos dançar, beber e festejar. Festejar sobretudo ao facto de estarmos novamente todos juntos. Sempre.

Nenhum comentário: