quinta-feira, 2 de junho de 2011

Levar ou não crianças para levantar o C Cidadão

Então isto funciona assim:
Duas semanas depois de ter ido com os miúdos fazer o Cartão do Cidadão, á Defensor de Chaves (junto ao Campo Pequeno, Lisboa), hoje voltei lá para levantar os cartões. Pelo sim, pelo não, levei os miúdos todos. A Senhora que me atendeu há 15 dias, garantiu-me que não era necessário. Mas cada pessoas é uma pessoa, ou cada funcionário público é um funcionário público e hoje podiam dizer-me outra coisa e eu não moro ali a cinco minutos que vá buscar os miudos à escola e já volto. Entrei sozinha e quem me atendeu pergunta. "Quando fez os cartões pediu a declaração em como eles não iam estar presentes na hora da entrega". "Acho que, sim, pelo menos foi-me dito que não era necessário trazê-los". Então, pelos vistos a coisa funciona assim: caso não queiram regressar com os petizes ao registo/loja do cidadão, isso tem que fical logo escrito na altura de fazer os Cartões. Uma espécie de compromisso à priori que permite à pessoa que está a fazer os cartões, e só ela, levantar os ditos.
Espero ajudar alguém com esta explicação. Que isto não há pachorra para andar com os filhos para trás e para diante em organismos públicos.

Nenhum comentário: