terça-feira, 3 de maio de 2011

Raparigas na casa dos 80

Hoje, depois da minha caminhada lá fui beber o café ao sítio do costume, para não ficar mole e ceder ao cansaço, que há muito para teclar para estes lados. Estavam duas senhoras a falar de mesa para mesa sobre uma terceira senhora que pelos vistos estava a faltar há dias aos encontros pela manhã. "Ela teve uma pneumonia, e está em baixo". "Ah, pois, mas isso passa. É um momento, curando-se, ela volta a ficar bem". "Sim, até porque ela é uma rapariga para minha idade, não é?" Silêncio. Silêncio da interlocutora que parecia estar a fazer contas de cabeça. E silêncio meu que estava curiosa em ouvir o resto. "Sim, é rapariga com oitentas...." Ma-ra-vi-lho-so! Assim é que é, ter o espírito jovem. Fez-me logo lembrar a minha avó que de quando em vez diz qualquer coisa como isto quando nos fala de vizinhas: "coitada da velhota, também está sozinha, não tem ninguém que a ajude, patati patatá" e vamos a ver e essa tal velhota de quem ela tem pena, tem uns bons 10 anos a menos que ela... ahahahah!

Nenhum comentário: