segunda-feira, 16 de maio de 2011

E uns meros cinco minutos bastavam

Hoje lá fui a correr fazer a inspecção ao carro. Não que alterasse alguma coisa: a multa foi paga na altura e o senhor guarda ainda me deu um comprovativo, para não me voltarem a multar de novo. Tão querido e fofo que ele foi! Mas, hoje, tal como combinado logo na sexta-feira por telefone lá fui fazer a inspecção ao carro. Gastei uma hora e meia do meu tempo. Não estive mais de cinco minutos no Centro de Inspecções, paguei vinte e oito euros e qualquer coisa e tudo ficou resolvido. Nada a dizer do carro, tudo impecável. E isso ainda me doeu mais. Não que quisesse que ele tivesse algum problema, despesas já eu tenho com fartura. Mas a verdade é que eu não estava a pôr a vida de ninguém em risco. Não havia necessidade de pagar uma multa de 250 euros. Não havia. E foi tudo tão rápido, que ainda menos se justifica. Não que eu andasse armada em importante e soubesse da falta e não me ralasse com isso "porque agora tenho três filhos e tenho mais do que fazer". Nada disso. Não paguei porque não me passava pela cabeça que a inspecção anterior já tivesse sido há um ano, porque a mim, o tempo escapa-me por entre os dedos. Mas pronto, senhores guardas da Ericeira, o meu veiculo já está de acordo com a lei, sim?!

Nenhum comentário: