quinta-feira, 12 de maio de 2011

À descoberta de “Aqui entre nós”



Não sou mulher de vícios: não fumo, não bebo, passo bem sem um café (embora cada vez menos, mas também porque durmo cada vez menos horas), mas há coisas das quais não prescindo e a leitura é uma delas. Em particular de Blogues. Por isso, se tivesse que ser viciada em alguma coisa seria em blogues, talvez. Farto-me de aprender coisas com os autores dos blogues que sigo e encontro neste meu espaço um escape ao dia a dia. Uma espécie de catarse. Por mais coisas que tenha a fazer tenho sempre que passar por aqui, liberta-me. No entanto, e apesar de desde que me lembro de mim gostar muito de o ouvir, não conhecia o blogue Murcon de Júlio Machado Vaz. Sempre que o encontro pela TV, eu no meu sofá, ele nos estúdios, claro, deixo-me ficar a ouvi-lo. Tenho-o acima de tudo como pessoa coerente e gosto da maneira despretensiosa como fala de tudo, sem palavras caras ou contornos à gramática. E é também dessa forma directa de falar de tudo o que realmente interessa que Júlio Machado Vaz acaba de editar agora, pela Oficina do Livro (obrigada!) este “Aqui entre nós”, o espelho do blogue. Eu vou descobri-lo agora, em formato papel…

Nenhum comentário: