sexta-feira, 13 de maio de 2011

250 euros – Pimbas… prá acordar

Estou que nem me aguento. Furiosa. Fora de mim. Fui levar os miúdos à escola e no estacionamento da escolinha da Carolina fui multada. Não por ter estacionado mal, em cima do passeio, nos lugares reservados, em segunda ou terceira fila, como vejo tantos pais fazerem. Não. Eu que até tenho que levar sempre uma bebé comigo, ponho o carro mais longe, prefiro, mas não empato a vida a ninguém, nem vou contra a lei. Não, também não estava a falar ao telemóvel e sim, tinha o cinto posto. Pois que me mandam parar para verificar os documentos e eis que não tenho a inspecção em dia. Acabou em Março. Não me passava pela cabeça. Já me basta andar a verificar os três boletins de vacinas deles, as consultas, as festinhas da escola, os passeios, as fraldas e toalhitas para o colégio. Não, não me lembrei de andar a ver se tinha a inspecção em dia. Tenho o selo pago, tenho o seguro pago, tenho todos os documento comigo. Não ando em excesso de velocidade nem faço ultrapassagens perigosas, de modos que, na minha cabeça do carro só me preocupo em pôr gasóleo. Pimbas, 250 euros logo nas primeiras horas da manhã que era para acordar em beleza. Depois de pagar estavam os senhores agentes muito preocupados com a minha bebé, que se calhar devia ir para a sombra que está calor, que ela está a chorar, que ela é fofinha e linda. Pois é, e a falta dos 250 euros na vida dela, alguém se preocupa? “Temos ordens para cumprir”, responderam-me. Pois eu sei que sim. E a caça à multa é uma delas.

2 comentários:

Mónica disse...

:((
Que grande chatice, deves estar cá com umas raivas!!
O meu já foi este mês à inspecção, não vá o bófia mandar-me parar à porta da escola dos miúdos! LOLOL
Beijos

Unknown disse...

O dia começa logo mal assim...
Fogo 250 Euritos a voar e nem provar...