quarta-feira, 16 de março de 2011

Oxigenar


Ando com um humor desgraçado. Não tenho paciência para nada nem ninguém. Grito com os miúdos como se fossem um fardo na minha vida, quando na verdade são a minha essência. Ando assim: sem achar graça a nada, sem me contentar com nada. E por isso hoje fiz-me à estrada, que é como quem diz ao passadiço ou ciclovia, ou o que quiserem. Numa semana perdida de Janeiro fiz duas caminhadas e prometi a mim mesma que sempre que o sol brilhasse lá ia eu fazer a dita, que faz um bem danado ao espírito e ao corpo. Mas porque chove, porque o miúdo está doente, porque ela tenha ranhos no nariz, porque é urgente ir ao supermercado, porque tenho roupa para lavar e estender e passar e arrumar. Porque tenho que preparar jantares com antecipação. Porque não me apetece e pronto. Porque não me lembro. Porque não faz parte de mim. De Janeiro a Março passaram dois meses e caminhadas que é bom nem vê-las. Mas hoje fui. Transpirei. Respirei. Oxigenei. E voltei a prometer que sempre que o tempo permitir lá vou eu outra vez mexer o rabiosque e pôr os olhos no mar.

2 comentários:

Sofia Resmunga disse...

Também quando posso vou caminhar, ficamos relaxadas e com energia para enfrentar o dia a dia.
Só custa é começar...
Boas caminhadas!!!

Mónica disse...

Faz tão bem caminhar, apanhar sol!
Energia da boa! :-)