sábado, 1 de janeiro de 2011

Entre balanços e projectos


Houve uma altura em que desejei que 2010 chegasse ao fim. Mas agora que já estamos em 2011 penso no que passou e acabo por fazer um balanço positivo. É impossível chamar mau a um ano que me trouxe o meu terceiro amor maior. Fui mãe pela terceira vez e isso não é só uma benção como a concretização de um sonho: o de ter uma família grande. Hoje sou mais feliz por sermos cinco, não há qualquer dúvida. Mas 2010 teve momentos muito fortes. Foi, no fundo, um ano de imprevistos. Todos os anos faço uma lista de metas a alcançar durante o ano e da lista traçada há um ano nem um quarto realizei. Nao viajei para onde tinha idealizado. Não investi no lado profissional como gostava de ter investido. Não enriqueci culturalmente como sempre desejo, mas aprendi muito, cresci muito, vivi muito, senti muito. 2010 foi um ano de lágrimas, de nós na garganta, mas também de imensa felicidade, gratidão e de reconhecimento do que realmente importa e me faz feliz. O mais difícil aconteceu em Março, quando nas urgências da Estefânia me dizem "O seu filho vai ficar internado e vai já para o bloco operatório". Ele tinha oito meses e os minutos vividos à porta do bloco operatório foram os piores que já vivi. Um mês depois e ainda ele em tratamentos recebo aquela que seria a notícia que voltava a tirar-me o sono ainda não recuperado. "Confirma-se. Está grávida de oito semanas". Foi duro. No fundo sentia que tinha acabado de ser mãe, pela segunda vez, e já estava grávida outra vez. Mas hoje, digo sem qualquer pudor: foi o melhor acaso da minha vida. Entretanto, o marido também passa por uma operação, à coluna e com recuperação demorada, mas feliz, até ver. Enfim, foram muitos os contratempos, mas todos eles com um final feliz. E é por isso que 2010 não foi um ano mau. Para 2011 tenho muitos projectos, todos eles de grau superlativo: viajar mais, cozinhar mais, ler mais, sair mais, escrever muito mais, viver mais! E estou cheia de vontade de pôr tudo em prática.

Um comentário:

Virgílio disse...

Assim Seja e bem Haja a família Grande.