segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desintoxicar com o Dr. Pedro Choy

É a segunda vez que oiço o Dr. Pedro Choy, num programa televisivo, e fico completamente rendida e absorvida pela sua maneira clara de explicar as coisas. Fala a nossa linguagem, sem palavras que suscitam dúvidas. É médico, mas é gente, comete excessos como todos ou pelo menos reconhece que isso faz parte da vida, mas ajuda-nos de forma inequivoca a tentar repará-los. Por causa dos inevitáveis excessos desta quadra natalícia, o Dr. Pedro Choy apresentou hoje uma receita para desintoxicar fácil para todos, mesmo a nível económico. A proposta é: ao longo de 7 dias beber uma garrafa de litro e meio de água (pode ser Luso, por exemplo, interessa ser uma água leve), com três grãos de sal, uma coler de chá de mel e uma colher de sopa de sumo de limão. Agitar muito bem para que todos os ingredientes actuem na plenitude. A bebida vai desintoxicar e fazer melhorar o desempenho dos rins, fígado e intestinos. Estou tentada a experimentar.

3 comentários:

Albina disse...

A minha mãe falou-me nessa "receita" e estou tentada a experimentar mas tenho uma dúvida que a minha mãe não me soube explicar: esse litro e meio é por dia? ou litro e meio para os 7 dias? sei que parece estranho mas é para não cometer um provável excesso ou defeito na receita... lol. Obrigado

Albina disse...

Olá. A minha mãe viu essa entrevista e tb ficou com o bichinho da "receita", mas eu (que não pude ver) fiquei com uma dúvida que ela não me soube esclarecer... Esse litro e meio é por dia ou é 1 litro e meio para os 7 dias?
Estranho eu sei, mas não quero cometer excessos se for o caso. Obrigado

Ana Raquel Oliveira disse...

É um litro e meio de água por dia, durante sete dias. Obrigada por leres o meu blogue Albina! Bom 2011.