terça-feira, 14 de setembro de 2010

A ver se não perco



É para mim um dos melhores discos de 2010, cantados em português, e foi sem sombra de dúvida a banda sonora do meu Verão. Tim lançou na primavera deste ano o CD “Companheiros de Aventura”, um disco cheio de boas canções e onde participam nomes tão imponentes da cena musical nacional como Rui Veloso, Vitorino, Celeste Rodrigues, entre outros. Constituído por duetos, muitíssimo bem conseguidos, o disco mostra como o lado a solo do vocalista dos Xutos e Pontapés tem cada vez mais força. Ainda há dias, fechou a Festa do Avante, num concerto em que compareceram precisamente os convidados do disco. A ser assim, não há dúvida que a futura passagem pelos Coliseus será um verdadeiro sucesso. No início do ano passado tive oportunidade de assistir ao concerto dele, sozinho, no CCB, e posso garantir que foi excelente. Assim sendo e porque este “Companheiros de Aventura” está realmente muito bom, não vou querer falhar a passagem pela mítica sala de Lisboa, nas Portas de Santo Antão. Apesar de ter recebido o CD poucos dias antes do seu lançamento oficial, em Março deste ano, ainda não tinha conseguido falar aqui deste projecto, ou não tivesse sido a minha Primavera tão atribulada como foi... Em Agosto ouvi vezes sem conta que “Tim protagonizou um dos melhores Concertos Mais Pequenos do Mundo da Rádio Comercial” e não eu dúvido disso. Venham os Coliseus...


(tou para aqui a dizer que não posso perder, mas em Dezembro, a criatura que tenho dentro de mim, verdadeiramente, já por cá anda e ainda é demasiado minúscula para a deixar... a ver vamos)

Nenhum comentário: