segunda-feira, 2 de novembro de 2009

As (magníficas) Queijadas de Oeiras




Vi uma reportagem na semana passada, num programa matinal da Tv portuguesa (não vou dizer qual porque não sou espectadora assídua do programa. Não que seja mau, ou bom, mas não faz realmente parte das minhas opções, mas que nesse dia vi em mais uma pausa para alimentar o 'piolho' de 3 meses deste cantinho) e fiquei logo de pulga atrás da orelha, ou se calhar mesmo, de água na boca - é mais simpático neste contexto e além disso estas linhas já tinham bicharada a mais para o meu gosto! Pois que hoje foi dia de experimentar as fabulosas Queijadas de Castanha da Casa das Queijadas de Oeiras. Não desfazendo outras iguarias do género e até bem mais conhecidas, estas foram as melhores queijadas que já comi até hoje. Às 10h da manhã estavam quentes e para sair estavam mais especialidades, mas fiquei-me pelas queijadas de castanhas, com um sabor óptimo, que tão bem se enquadra nesta altura do ano. Cada queijada custa 1 euro e, asseguro: foi das moedas de 1 euro mais bem empregues dos últimos tempos. (quem tem gente miúda sabe como as moedas de 1 euro são fáceis de voar na epidemia de pequenos divertimentos/carrosseis espalhadas junto a lojas e cafés, ou máquinas de bolas de todos os tamanhos e feitios que prometem surpresas do Arco da Velha. A Casa das Queijadas fica mesmo no centro histórico de Oeiras, junto ao restaurante 'O Pombalino', referência na área. A esplanada, sem luxos, é maravilhosa, muito acolhedora, fazendo lembrar um pátio de uma casa antiga. Recomendo, claro está.

Nenhum comentário: