domingo, 27 de abril de 2008

“Começar de novo” – Para quem acredita no ‘tudo tem uma solução’


Li-o como um trago de água fresca neste fim-de-semana de autêntico Verão. (Provavelmente haverá dias em Agosto que não estarão tão quentes como estes!) O título e a capa eram-me sugestivos. Gosto de histórias leves e que me façam acreditar em finais cor-de-rosa. Mas, confesso, o início deste “Começar de Novo” desiludiu-me. Convinhamos: dois casais com histórias paralelas, duas traições, dois fins de casamento. Um dia, num elevador que encrava conhecem-se os dois que foram abandonados pelos respectivos companheiros e há logo uma atracção mútua. É um bocadinho forçado, não? Pois: aí é que se enganam, tal como eu! A verdade, é que isto é apenas um pontapé de saída para uma história muito mais engraçada do que podemos imaginar. É estabelecida uma teia de relações muito interessante que nos faz quere ler mais e mais. Parece que começa de mansinho e vai instalando-se em nós. E o fim não é de todo o que estamos à espera. Gostei. Margarida Fonseca Santos é a autora e vencedora do Prémio Revelação APE/IPLB. Eu percebo porquê! A edição é da Oficina do Livro.

Nenhum comentário: