sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Novos contos de Natal de Rosa Lobato de Faria

É um clássico e eu espero que nunca passe de moda. Por mais que o consumismo nos desanime, o Natal continua a ser uma das alturas mais felizes do ano e, independentemente daquilo que os outros fazem dele, apenas interessa o que nós e os nossos queremos viver nesta época. Ler livros e contar histórias à minha mais-que-tudo, há muito que já entrou nos hábitos de lá de casa e com a chegada do tempo frio e sobretudo com a aproximação do espírito de Natal, essa tarefa torna-se dia para dia ainda mais especial. E foi nesse mesmo sentido que, assim que chegou aqui à minha mesa de trabalhos o novo livro de Contos de Natal de Rosa Lobato de Faria, intitulado “A Voz do Coração”, tema de um dos contos, não resisti em dar logo uma olhadela e, quando cheguei a casa decidi logo apresentá-lo à pequenita. Claro que o que ela gostou mais foram os desenhos, mas o que se podia esperar mais de uma criança de ano e meio! Por sinal, as ilustrações, assinadas por Rita Antunes, estão muito bem conseguidas. E os contos da conhecida escritora também são uma delícia. Simples ao máximo, mas é nesse simplicidade que nos revemos! Tocou-me especialmente o conto em que o desejo de Natal era simplesmente este: “que o meu pai saísse às 17h30”. Não seríamos todos mais felizes se conseguíssemos chegar a casa a horas de brincar com os nossos filhotes? A edição é da Oficina do Livro e esta é mais uma sugestão de leitura e presente de Natal! Afinal não podemos deixar morrer a ideia romântica da lareira acesa e de uma criança sentada num colo a ouvir contar uma história.

Nenhum comentário: