segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ágata também escreve para crianças!


Depois de se tornar conhecida na música popular portuguesa, a cantora Ágata estreia-se agora na escrita de histórias infantis, com os dois contos: “Diana, a Princesa Bailarina” e “Diana e o Irmão Ruben”. O lançamento aconteceu neste último sábado e eu já tenho os dois exemplares para a minha pequenita. Muito simples, as histórias falam do quotidiano e da realidade do nosso dia-a-dia, mas, claro, de forma ligeira. O segundo título, por exemplo, fala do problema tão presente em tantas casas, que é a separação dos pais. Porque afinal, há maneiras meigas de falar do que é menos bom! As ilustrações, assinadas por André Marques, são muito fortes, nada ingénuas e, a meu ver, até um bocadinho reais de mais para os olhos de uma criança, mas certo é que a minha mais-que-tudo não se assustou enquanto eu numa noite destas lhe contei as duas histórias. Este meu destaque aqui no Vida Maravilha destas duas obras prende-se não tanto pelo mediatismo da autora, mas pelo facto da venda destes livros estar associada a uma acção de solidariedade, já que Ágata prescinde dos seus direitos autorais da primeira edição dos dois livros, a favor da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas. Os livros são editados pela Centralivros.

Nenhum comentário: