quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Bicharada nova no Jardim Zoológico




Em vésperas do Dia Mundial do Animal, comemorado amanhã, dia 4 de Outubro, não podia deixar de vos sugerir uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. Há quanto tempo não passam por lá? Está tão bonito! Sério. Muito melhor. Não tem nada a ver com alguns anos atrás. Eu fui lá há dois anos e agora regressei lá por causa do nascimento de mais uma girafa, e fiquei surpreendida com os melhoramentos. Os meus principais destaques vão para o Templo dos Primatas, onde agora estão os Chimpanzés e Gorilas e que parece mesmo um “templo inca”, qualquer coisa assim do género, mas em plena selva. Longe das antigas e horrorosas jaulas, os felinos também têm casa nova, aberta, ampla, a céu aberto, cheia de arbustos para se esconderem do sol. Mas o que mais me encantou, na reportagem que fiz, foi perceber que para além da nova girafa, linda e pestanuda, desengonçada nos seus quase dois metros, o Zoo tem também um urso formigueiro bebé, que a mãe está sempre a esconder dos olhares indiscretos, um macaco-aranha-da-colômbia, com poucos dias de vida, um hipopótamo pequenito e muitas crias chimpanzés. Um mimo. São todos tão engraçados. Já alguém dizia: “tudo o que é pequenino tem muita graça”! O Jardim Zoológico já está no horário de Inverno, todos os dias, das 10 às 18 horas, e tem bilhetes de 14,50 euros para adultos, 11 euros para crianças dos 3 aos 11 anos, e 12 euros, para maiores de 65 anos. Um bocadinho dispendioso, talvez, mas se pensarmos bem, quantas vezes lá vamos por ano? Eu recomendo, sobretudo porque com as actividades todas que tem, espectáculo dos golfinhos, alimentação dos leões-marinhos e demonstração de aves, entre outras, pode-se lá passar um dia inteiro e muito divertido com os mais novos.

Nenhum comentário: