quinta-feira, 19 de julho de 2007

Café Buenos Aires: para ir, estar e voltar


Ninguém imagina como me soube bem a noite de ontem em Lisboa. Há muito que não passeava pela cidade. E eu gosto tanto de andar por ali. No Bairro Alto, fui finalmente jantar ao Café Buenos Aires, na Calçada do Duque. Há muito tempo que fazia parte dos meus planos, mas nunca se tinha proporcionado. Até ontem. Já me tinham falado maravilhas do restaurante e eu fiquei fã também. É impossível não ficar. Só por aquela vista deslumbrante sobre Lisboa. Ainda por cima, como a noite estava boa e cheguei a horas decentes, jantei lá fora e vi cair a noite sobre a cidade, com os contornos do Castelo a ganharem a tonalidade alaranjada das luzes nocturnas. Deslumbrante. A comida também é óptima. Para além do “tradicional” Bife Argentino, um pedaço de carne suculento acompanhado por legumes, batatas fritas e uma salada maravilhosa, veio para a mesa “Torrentinos” um prato que quero voltar a comer. Maravilhoso, feirto com massa recheada com queijo, amêndoa e manjericão. A rematar, com o café um bolo de chocolate com doce de leite. Muito bom. Mesmo. A conta não assustou e o atendimento não podia ter sido melhor. Fiquei cliente.

Nenhum comentário: